Por Pedro C. Costa
É comum dizerem que nós os brasileiros temos a memória curta. Seria isso uma coisa genética, ou a tal maldita herança cultural ? Há um movimento de alguns políticos tentando aprovar um projeto com objetivo de atrapalhar as investigações da lava jato, que pelo visto, apesar do foro privilegiado segue de vento em popa (graças a Deus).
Esses dias ouvi em um noticiário uma reportagem onde o ex-Presidente Lula dava uma declaração à imprensa dizendo que deve haver punição para todos os que cometerem irregularidades.
De acordo com ele, a regra vale tanto para o mais humilde dos brasileiros quanto para o presidente da República: "Afinal de contas, a Constituição diz que a lei é igual para todos".
Numa busca pela internet descobrí quando isso ocorreu e vejam só o que encontrei:
*Matéria publicada por Adriana Franzin Da Agência Brasil, em 14/09/2005. Que está disponível no link abaixo.
Lula defende investigação, julgamento e punição para todos os que cometerem irregularidade "O Brasil tem que ser justo para todos os brasileiros. Você não pode mais conviver num país onde uma minoria tem todo o privilégio e uma grande maioria não tem nenhum direito, praticamente", declarou Lula.
Bem diz o ditado: "O pau que dá em Chico dá em Francisco".
Link: http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2005-09-14/lula-defende-investigacao-julgamento-e-punicao-para-todos-os-que-cometerem-irregularidades-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário